Mensagens populares

sábado, 28 de dezembro de 2013

Circo de Luz...

E porque hoje é sábado, e sou uma mulher de costumes,
O café não poderia deixar de ser nem muito perto, nem muito longe de casa ! 
Quando estamos em retiro espiritual, queremos de tudo na nossa vida, 
Menos assistir a um " circo " com dois " palhaços " ! 
Uso aspas porque já fui ao circo algumas vezes e tenho muito respeito pelo trabalho destes artistas...
No café sou a chamada fugitiva, uma das pessoas que entra, bebe e sai, há muito, muito tempo, ninguém sabe quem sou ou que faço...e o tempo do bom dia é muito curto...
Mas hoje tive azar ! 
Estava quente, o café estava muito quente e eu não gosto. 
Mesmo não sendo da minha natureza, porque ando na Lua, o tom de voz era tão alto, que não poderia deixar de ouvir a cavaqueira do palhaço que tinha entrado...
Falava ele para um dos empregados, que como se costuma dizer, quando te juntas a palhaço ficas com nariz vermelho...
" as minhas festas foram boas! tenho duas, vê lá, um espectáculo ! " 
" a sério, jura ?! Tu és demais... " 
Nas suas bocas um sorriso de orelha a orelha...
" sim, uma maravilha, nem sei como consigo fazer a coisa, mas está a correr bem. " 
" fogo, és demais, és pior que eu..." 
Tudo isto ! E o resto, não vos posso contar, pois como sabem, fugi...
Gosto muito de ir ao circo, mas não gosto de qualquer palhaço! 
E o nariz vermelho que hoje vi por aí, e que não me fez rir da história, nem tão pouco querer explicar-lhe o porquê ?! Pois nem iria entender...desnecessário ! 

" Não, a coisa não lhe está a correr assim tão bem como julga, não, você não é feliz, nem faz feliz ninguém ! " " Não tenha vaidade, tenha vergonha da pena que aqueles que não têm nariz...têm de si ! " 

E assim, em defesa de todas as mulheres e homens do planeta Terra, que são boas pessoas, que têm carácter, que sabem ser felizes e tentam á séria fazer os outros...

E ainda bem que há tantos homens e mulheres que sabem viver num circo de Luz...

maria costa 

Sem comentários :

Enviar um comentário