Mensagens populares

sábado, 28 de maio de 2016

Trago fado nos sentidos...

Cheguei a casa bem tarde, 
Mas tinha um fado na cabeça. 

Era bem pequenina, 
E ouvia a minha mãe a canta-lo
Achava - o lindo. 

" Trago fado nos sentidos, 
   Tristezas no coração, 
   Trago os meus sonhos perdidos,
    No meio da solidão " 

Na altura acho que o sabia de cor, 
Hoje já não, 
Mas quando ouço a letra 
parece que a conheço de trás para frente. 
Era aquele que na altura mais gostava. 

Era triste...bastava. 
Toda a emoção da letra e da melodia, 
Chegava ! 
Para eu ainda pequena ficar por ali...
A ouvir, vezes sem conta, 
as tantas que a minha mãe o cantava. 

Mas hoje o verso que me lembrei, 
Sem pensar muito...

" Trago amarguras aos molhos
Lucidez e desatino
Trago secos os meus olhos
Que choram desde menino
Trago noites de luar
Trago planícies de flores
Trago o céu e trago o mar
Trago dores ainda maiores. " 

P.s Obrigada Amalia Rodrigues e Fontes Rocha. 

maria 


Sem comentários :

Enviar um comentário