Mensagens populares

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mapa...

E há muito, muito tempo que o procurava...
Não sei como nem porquê, 
Olhei para um dos grandes suportes de lápis que tenho na mesa das escritas...
E em vez de um, já tinha dois !? 
Mapas...mapas de Portugal.
Abri o primeiro, o que estava mais perto, 
Era ele ! 
Cheio de círculos, dentro deles muitos nomes...
Todos aqueles que visitei, há algum tempo. 
E como não sabia onde ele andava, chorava-o...
Queixava-me, perguntava por ele...triste ! 
Queria muito, muito encontrá-lo, 
Fazer círculos novamente, 
Passar na minha Terra, 
Nas outras que não vivo nelas, 
Mas que também são minhas...
Saber os nomes...
E nessa roda que eu lhes dava...
Dar-lhes toda a importância que merecem ! 
Mas tinha que ser no mesmo mapa ! 
Que bom, que feliz que estou...
Encontrei o meu mapa...
Já posso dar a importância a todos os nomes, que tanto merecem ! 

No mesmo mapa de sempre...

maria costa 



Sem comentários :

Enviar um comentário