Mensagens populares

sábado, 30 de agosto de 2014

Sou Divorciada...

Sou Divorciada. 

E por ouvir...sem tão pouco querer, 
uma conversa de café, 
estou a pensar abrir uma associação !
O nome ideal seria Defesa Nacional dos Divorciados ?! 
Sim, parece me muito boa ideia. 
Ora muito bem...

Há os solteiros, os namoradeiros, os casados e os viúvos. 
Os divorciados, esses neste país  ainda são à parte, 
E que pena tenho eu ! 

Os solteiros estamos todos muito bem, 
porque na maioria dos casos, 
Nunca assinaram contrato,
ninguém tem nada a dizer. 
Chama-se o ainda pouco sério. 

Os namoradeiros a fotografia também é gira, 
achamos piada...
andam de amor em amor,  
ás vezes com cor, outras não...
Mas até nem interessa nada ! É giro. 

Os casados têm bastantes imagens, muitas...
As muito boas, as boas e as menos boas, 
Outras que não querem sequer imprimir ! 
Como todos na nossa vida...
Assinaram um contrato escrito, 
Em que juram Amor eterno para toda a vida, 
No bem, no mal, na doença...e na pobreza acho eu, 
E são felizes assim ! 


Os viúvos, é a pena, 
outras vezes podem até nem ser. 
Mas como não existiu a quebra do tal contrato,
Nunca  ninguém tem nada dizer. 

Agora os Divorciados meus amigos...
A história aqui é bem diferente, 
Já não basta sentirmos que falhamos,
que fazem o favor nos lembrar...
Como se fossemos alguns incapazes, 
Que nos enganamos,  
que erramos e não conseguimos cumprir a tarefa. 
Mas pior que isso, é a ideia...
E essa mata-me de horror...
Parece que todos têm pena por mim, 
Por nós divorciados, 
Pensam que terminar um contrato é uma infelicidade, 
Que por isso não somos tão felizes como outros...
Rapidamente desejam até mais do que nós,
E mesmo com muita vontade, 
Que exista uma nova pessoa na nossa vida....
Porque na sua opinião,
Ninguém pode ser feliz com muitas outras coisas, 
Sem contratos, sem assinaturas, 
Sem compromissos, com a vida que tem, 
Com tudo o que a vida lhes dá...
E tudo e tanto que eles agarram ! 

E todos os que não entram no meu grupo, 
dos sem contrato, 
Acreditem que sou muito feliz por vocês, 
pelo que querem, têm, 
E escolheram,
Que assim seja para toda a vida...muito <3 

Mas por favor esqueçam....
Há pessoas que são tão felizes divorciadas ! 
Não me desejem nada,
Pois nem sabem o que tenho !? 
Não queiram nada para mim, não tenham pena. 

Há pessoas tal como eu Tristes e Contentes como tudo na vida, 
E todos os dias choram e riem...
EMOÇÃO ?! 
Sim ela existe desde que nasci, 
Com o direito a ter nome e a ser Maria...

Estar...e ser Paz, fazer o que eu quiser o que me for mais feliz ! 

Ando a tropeçar...mas quando me agradar...
Se for mais feliz por isso eu aviso ok ? 

Hoje, Divorciada...queria muito ser uma Tartaruga...;) 

Maria Costa 





Sem comentários :

Enviar um comentário