Mensagens populares

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Moderação...

Um breve retiro espiritual, fui obrigada a fazê-lo....
Foram apenas 7 dias, de mim para mim, depois de um ano inteiro...
Muitas foram as vezes que não sei onde andei !? 
Desta vez, só fiz o que me apeteceu, à hora que eu queria, e tudo à minha maneira. 
Por aqui, muito silêncio, e até o telemóvel que passa a vida a fazer barulho me respeitou...
Ler, escrever, e beber tudo o que vem do ser humano ocupou-me os dias. 
Adoro pessoas...
E vamos lá saber a conclusão...moderação! 
Por aqui aprendi esta palavra nova, vamos lá ver se depois de 37 anos de vida, me serve de alguma coisa !  
Se trará benefícios, e se o problema de saber aplicar o que aprendemos não existe ?! 
Costumo ser boa aluna, aliás, gosto muito de aprender. 
Mas depois vem a parte que estraga tudo, o feitio ou a mania...
Ora bem, conter-me...não me deixar levar pelas minhas paixões e apetites...
Ter mão em mim, tornar-me comedida e prudente...?! 
À primeira vista, pareceu-me fácil. 
Tenho mesmo a mania que tudo aquilo que queremos muito, acontece...
Depois decidi ler um livro que me foi oferecido, em que diz que há ciências que provam que se mudam pensamentos...
Fiquei aborrecida...dei comigo a pensar que não tenho tempo para isto!!!
Meditar sobre este assunto não era para mim. 
Fiz força, pensei melhor...e realmente tudo na vida é muito, e tanto, é a todo o vapor...?! 
Mas porquê ? 
Não é para todos, nem a toda a hora ?! 
Não...
Então, se a moderação existe para alguma coisa serve. 
Eu também tenho que saber como funciona...
Se já nasce com a pessoa, ou se cresce com ela...ou se até mesmo um dia, um qualquer aparece...

Foi tanto o estudo sobre o assunto, que estou esclarecida...
Não sei, não sei dela...não costumo frequentar os mesmos sítios, nunca me foi apresentada...e nunca fiz por isso ! 
E tenho pena...
Na Lua...são tantas as estrelas...
Talvez no meio delas, se tiver cor de coração, eu dê por ela...

E encontre a tão famosa Moderação ! 

maria costa 


Sem comentários :

Enviar um comentário