Mensagens populares

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Porquê...

" Porquê ?! " 

Sei lá...
E são muitas as perguntas, 
Mas as respostas são muitas mais. 
Cada um escolhe a sua ! 
Porque vemos, 
Sentimos 
E escolhemos. 
Sempre o que nos dá mais jeito. 
É natural do ser humano,
Do comum mortal ?! 
Somos todos, 
Com direitos
Mas com deveres. 
E eu que tenho a mania dos meus direitos, 
Dos direitos do mundo inteiro. 
Procuro sempre o equilíbrio. 
E tenho a mesma mania com os deveres ! 
Os meus...
Estar de bem com a vida. 
Não achar que os outros são responsáveis, 
Sozinhos...
Porque não. 
Estive lá ?! 
Alguma coisa fiz por isso. 
Ou então teria que ser uma estátua, 
Sem resposta, sem atitude, inanimada. 
De pedra não tenho nada, 
E por aqui na Lua, 
Se fechar os olhos sou capaz de acreditar, 
Que elas respiram ! 
Mas porquê ? 
Sei lá...
Porque me apetece. 
Não porque me dá jeito. 
Jeito dar me ia não ser preocupada, 
Com as respostas. 
Com todas aquelas que podem existir. 
As respostas de cada um. 
Mesmo aquelas que podem magoar. 
Ou que possam fazer rir...
Nem tudo o que ri é contente. 

" Porquê ? " 

Ás vezes não existem respostas, 
Outras vezes não batem á porta quando são precisas ! 

Ficar á espera delas, é a única resposta possível...

Porquê ? 

Maria 

2 comentários :