Mensagens populares

domingo, 23 de junho de 2013

São João !

Hoje é noite de São João, há festa grande na cidade do Porto.

Tudo nela me lembra muito, a infância, os tempos de menina e o meu Pai !
Era um homem bem parecido, daqueles que fazia questão que onde entrasse todos dessem pela sua presença. E davam, todos davam, e não era por ser bonito...era qualquer coisa...algo que vem de dentro.
Deu-me muito, a força e a coragem, a mania que sou gente e que sempre poderei vestir calças, fui ensinada dessa maneira. Era mulherengo e apaixonado, senhor das suas vontades e não sei bem porquê, era eu a sua pupila...a preferida!

Sou a mais nova, mas não era por isso com certeza. Dizia-me muitas vezes que era parecida com ele, que tinha de ser eu o homem da casa...
Sempre que o Pai não estava, por saídas em trabalho, lá me sentava eu... no seu lugar cativo, à hora do jantar e fazia uma cena com muito orgulho: " Sou eu que mando!" Numa imaturidade muito séria.

Talvez de tanta brincadeira, vivi a pensar que mandava em tudo...

Por ser São João lembrei-me das festas na rua,  em que me davas a coragem de saltar à fogueira, naquela baixa tão Invicta como Tu...e como tanto querias que fosse !

Onde quer que estejas...vamos fazer de conta que hoje saltamos à fogueira...

maria



Sem comentários :

Enviar um comentário