Mensagens populares

domingo, 27 de março de 2016

Não sei a cor...

Há dias assim, 
Que começam menos bem, 
Mas conseguem acabar bem pior. 
Fora da cidade da Luz tudo acontece ! 
Mas hoje foi grave. 
Senti me bem pequena, 
Sem capacidade de reagir, 
E que afinal há tantas coisas de não dependem de nós. 
Talvez da sorte...

Muito tarde, há bem pouco tempo,
Com vontade de parar e dormir, 
No caminho para um hotel na invicta ! 

Tudo o que pode acontecer em apenas 5 minutos. 
Um carro capotou bem a três metros do meu carro. 
Alguém, com a devida frieza para estas situações encosta o carro, 
Junto a berma da auto estrada, e 4 piscas. 
Eu não, fiquei parada a 2/3 metros do carro sem saber o que fazia.
O carro bem parado à minha frente, não queria passar, 
Não pensei em arrancar, mas mesmo que fosse normal fazer um desvio 
E continuar...já não me era possível. 

Uma Sra saiu do lugar do pendura ilesa, sem um único arranhão, 
Perfeito, mas os gritos davam ordens...
112. 
Alguém estaria talvez na berma da estrada, 
para onde a Sra se dirigia constantemente e gritava. 
Os dois Srs também iam e voltavam da berma
Com muita rapidez. 
No meio de tão pouco tempo falava eu para o 112 já de qual seria exatamente 
O nome da rua, o sítio, a zona, tudo...e parada. 
Quando uma pessoa diz que saiu da ponte da Arrábida e está a caminho do 
Aeroporto é o que ? 
Outro planeta ? 
O trajeto esquisito ? 
Estaria eu a sonhar ? 
Não, as perguntas seguintes, 
Há vítimas ? 
Quantas ? 
O que é que está a ver ? 
Está na Vci ? 

Não...acho que sim, não sei, mas está agora aqui um
Sr. Agente que chegou vou perguntar. 
- passe o seu Telefone ao Sr. Agente. 

Mas o Sr. Agente não quis, disse que falava do rádio. 
Mais uma vez o Sr do 112 fez as mesmas perguntas, 
Queria certificar se de tudo o que transmiti, 
Mas novamente o Sr. agente recusou se a falar com o INEM. 

Pedi desculpa, de não conseguir explicar melhor, 
pedi desculpa pelo Sr. agente, 
Que quero querer que estaria a fazer a parte dele....
E que Deus nos ajude a todos. 


O tempo pareceu mais que infinito, 
A cabeça a pensar em mil coisas ao mesmo tempo, 
" Liga, chama, sai daqui do meio da estrada, 
Abre a porta e sai...
Não fica quieta e chama o INEM. 
Obriga o Agente a falar com o 112," 

Nada, não consegui nada....
Apenas o retorno da chamada, 
Ja depois de sair do local...
Desmoralizada ! 
Em que o Sr. do INEM me ligou, 
Desta vez queria perguntar me, 
Exatamente o local, 
O nome, 
E se existiam vítimas. 
E ter a certeza que seria no Nó de Francos....
" Sr peço desculpa disse lhe tudo o que sabia, 
Não posso fazer mais nada, a polícia estava no local...
Muito obrigada por tudo, espero que cheguem a tempo." 

E do tempo eu não sei a cor, sei apenas que é infinitamente curto. 

Para ti, <3 que bata forte para sempre. 

Maria 


Sem comentários :

Enviar um comentário