Mensagens populares

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A coroa...

Um dia a muito, muito tempo...
A Princesa foi jantar fora...
Não era um jantar normal, daqueles do dia a dia, este seria farto, tinha desejo de tudo o que sabia e cheirasse a mar !
Vestiu um vestido e colocou um colete de pele, pela primeira vez, tinha sido oferta da sua mãe, a rainha...aquela que é linda e sabe tudo...
Estava feliz, de bem com a vida, e quando uma princesa que não bebe, saboreia um bom copo de vinho...a coisa fica logo mais sensível...
À saída desse mesmo ponto de encontro, dos adeptos do mar e afins...uma mulher...

A princesa olhou a mulher, com pena, com a sempre inclinação que tem para a procura de fazer o bem aos outros...para isso é Princesa ! 
Parecia fraca, cansada...a vida deveria ser dura para ela ! 
" Sabes de um coisa, eu tenho fome..." 
Na mala pequena procurou o que tinha, e pelo menos naquele dia, a fome iria embora, naquele dia desapareceria. 
"Obrigada, mas sabes de uma coisa, tenho frio..." 
E que bem que lhe ficava o colete da Princesa...a mulher outrora cansada parecia mais fresca...e sorria...como ela sorria ! 
" Sabes de uma coisa, a ultima que eu queria...?! " 
A princesa por tudo e tanto que já sentia...não tinha expressão, não falava...envelhecia...só seus olhos se viam e como choravam, bem devagar...com uma serenidade que ela não tinha...

" Queria muito que me desses um Sorriso...! "

Entre soluços...a princesa...
Afagou-lhe a cabeça, beijou- a na testa...e sorriu...com toda a sua força, ela  sorriu...

" Obrigada eu...por tudo o que agora me deu...." 

A Princesa mais uma vez aprendeu...olhava para trás...já só via uma sombra...mas a sombra era contente...e talvez  feliz. 

Quem tem tudo, é tão pouco o que pode dar...
Quem nada tem...pode dar-nos um mundo! 

Na sombra ia a coroa de Princesa...

maria costa 




Sem comentários :

Enviar um comentário