Mensagens populares

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

São flores...

É difícil, mas andam por aí...e numa consulta de rotina, encontrei !
Um ser humano que de aparência estranha e pouco fácil, surpreendeu...
Depois de uma espera de mais de uma hora, a Sra. Dra. sorri e desprende  uma frase com graça : 

" Está muito chateada comigo, maria ?! " 
Logicamente e por educação respondo que não. 

" Peço-lhe desculpa, mas não se tratava de uma doente para remédios, as pessoas têm problemas e andam em baixo...temos de ser tudo hoje em dia, e solidários..." 

Bem, e pronto, para quem me conhece, lá fiquei eu toda derretida...
Era a primeira vez que a via, a primeira vez que lhe falava, mas não o sentia ! Pareceu-me que talvez fosse minha amiga e companheira há muitos e muitos anos. 
Depois da minha consulta de rotina, já a Dra me conhecia de trás para a frente...e eu bebia cada palavra, cada conselho...

" Se alguém me conta que uma pessoa está doente de qualquer coisa, eu fico triste e tenho pena...mas não a conhecia, não pude, nem posso fazer nada ! Mas se por um acaso me falam e é minha paciente, eu por bem sou muito boa, por mal...vou atrás dela ! " 

" a Dra é uma mulher mesmo gira..." Respondi com ar humilde, o que se encontrava à minha frente era grande...bem grande ! 

Tão bom...fiquei parva...já não sentia um caracter tão forte e tão espontâneo, há muito tempo ! 
E mais uma vez, fui feliz...obrigada ! 

Ainda há flores por aí...

maria costa 





Sem comentários :

Enviar um comentário